sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Sessão de autógrafos: Vitor Cafaggi na SCE2016


O valente Vitor Cafaggi realizará não somente uma, mas duas sessões de autógrafos! A primeira será logo no início do evento, às 11h. Durante a tarde, a sessão terá início às 16h.
Não percam a oportunidade!
Vitor Cafaggi nasceu em Belo Horizonte, em 1978. Graduou-se em Desenho Industrial pela Universidade do Estado de Minas Gerais, em 2002. É professor da Casa dos Quadrinhos. Formado em Design Gráfico, trabalhou na área desenvolvendo peças gráficas, logomarcas, storyboards, layouts para sites, ilustrações para campanhas publicitárias e material didático.
Em 2008, criou a webcomic "Puny Parker", uma série de tiras com uma paródia infantil do alter ego do Homem-Aranha. O sucesso do trabalho rendeu convites para as coletâneas "Pequenos Heróis" e "MSP 50 - Mauricio de Sousa Por 50 Artistas".
Dois anos depois, foi convidado pelo jornal "O Globo" a criar uma série de tiras dominicais. Surgiu, assim, "Valente", que é publicado até hoje. Em 2011, lançou, de forma independente, o livro "Valente Para Sempre", a primeira coletânea de tiras do personagem, e Duotone, que lhe rendeu o Troféu HQ Mix de 2012, na categoria Novo Talento (Roteirista). No ano seguinte, participou da coletânea "Fierro Brasil 2" e foi o vencedor na categoria Publicação de Tiras, com "Valente para todas". É co-autor ao lado da irmã Lu Cafaggi das graphic novels "Turma da Mônica - Laços" e "Turma da Mônica - Lições", premiadas respectivamente em 2013 e 2015 com o Troféu HQMix na categoria "Publicação Juvenil".
Durante 2013, "Valente" foi apresentado em forma de leitura encenada no projeto Cena HQ, em Curitiba. Atualmente, dá aulas de desenho em escolas de arte em Belo Horizonte e em Nova Lima.
Dia 8 de outubro na SANTOS COMIC EXPO!
Entrada gratuita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário